domingo, 7 de março de 2010

Amor de TelecineCult

Abri os olhos. Estava sozinha. Era Sábado, mas tinha cara de domingo.
A chuva caía barulhenta demais do lado de fora, e o vento soprava de leve do lado de dentro, entrando pelas pequenas frestras da janela. Me aconcheguei entre as cobertas e travesseiros. Dali não sairia tão cedo.
De fato, só saí mesmo quando a fome tornou-se insuportável. Enrrolada em uma coberta, desci até a cozinha. Uma xícara já me esperva em cima da mesa e o café feito em cima do fogão. Esquentei o leite, coloquei o café na xícara, encontrei um pacotinho de bolachas e me arrastei preguiçosamente em direção ao sofá.
Passava um filme antigo, "Jovem Frankenstein" de Mel Brooks, datado de 1974, e me diverti com aquela sátira de filmes de terror baseada na obra de Mary Shelley. Não fosse este filme velho o suficiente para mim, peguei pela metade o filme "Testemunha de Acusação", de 1957, (baseado em um dos livros de Agatha Christie, levada às telas por Billy Wilder), que passava em outro canal. Fala sério, filme antigo é o que há!
Logo em seguida começava "Psicose" clássico dos clássicos, da década de 60, dirigido por Hitchcock. E, por mais que possa ser odd admitir, isso fez o meu dia.
Enquanto a pipoca estourava - no intervalo entre os dois ultimos filmes -  secretamente eu pensava "ai, como eu amo Telecine Cult".


Psicose (1960) Alfred Hitchcock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade pra se intrometer no assunto! :)