domingo, 3 de janeiro de 2010

Tudo Novo Denovo

Ano Novo é época de promessas, superstições e simpatias. Não há quem não as faça - nem que seja um comentário, no escuro, antes de dormir. "Amanhã eu começo a dieta". Tem quem faça a longa lista de resoluções. "Vou manter minha vida em ordem". Tem quem promete a Deus, em suas orações. "Não vou mais cobiçar o marido da vizinha". Tem quem diz a família. "Este ano eu prometo, vou parar de fumar". E acredite, as modalidades de promessas são infindáveis.
Passar a virada de branco, guardar os caroços de romã, pular sete ondinhas, usar calcinha vermelha para o amor, amarela para o dinheiro e verde para boa sorte. Comer lentilhas, não comer animal que cisca para trás, tomar chá de erva-de-são-joão, dar um beijo à meia-noite.
Comer doze uvas, trocar os lençóis, abrir as portas e janelas, acender as luzes. Fazer bastante barulho, dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão e não derramar uma gota. Coma nozes, avelãs, castanhas, tâmaras e carne de porco...
Já imaginou se fosse assim? Tipo password de videogame? Como mágica, todos ficariamos ricos, saudáveis e casados. E a graça da vida entra aonde mesmo? Pois é...
Se você fizer tudo isso e de nada adiantar, não me admiro, e sugiro tentar o duplo twist carpado. De qualquer maneira, deve ser mais fácil. E dar menos indigestão. Se não acreditar em mim, continue tentando no próximo ano, em algum deles você acerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade pra se intrometer no assunto! :)