sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Terceiro Capítulo - Outro Tipo de Café

Os cafés de Starbucks, nem de perto tão bons quanto os de Paris, também deixaram boas memória. Eram dias de liberdade absoluta, quando descia do apartamento da minha tia, em Manhattan, pegava um “hot Starbucks” e saia sem destino e desacompanhada pelas ruas de New York.
Tinha todo o tempo do mundo, e qualquer lugar para ir. E deste modo, muito rapidamente Nova Iorque se tornou um de meus destinos preferidos. É claro que não foi apenas pelo – péssimo – café que meu coração se derreteu. Além de todos os lugares maravilhosos para se conhecer, também foi pelo Apple Sider que me apaixonei.
Bem parecido com nosso vinho quente, mas sem a parte do vinho, é uma espécie de chá de maçã com canela e gengibre, misturado dentro de uma caneca e servido extremamente quente.
Quando provei meu primeiro copo, perto da pista de gelo no Bryant Park, foi como experimentar o gosto de uma tarde de outono num gole de chá que queima a língua, e ao fim desta mesma temporada, ao tomar meu último Sider, minha boca, que já estava acostumada as queimaduras e ao aroma doce que exalava o copo, sentiu-se triste e enjoada por ter que tomar todo o resto de outono em um único gole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade pra se intrometer no assunto! :)